Corregedoria da PM investiga ação que terminou com morte de vassoureiro

Diego Willian da Silva Dias Lima foi baleado enquanto saída de casa para trabalhar, em Queimados, Baixada Fluminense

Gustavo Sleman

Policiais militares atuaram na região após suposto ataque
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Corregedoria da Polícia Militar investiga a atuação de policiais militares em uma ação que terminou com a morte de um vassoureiro em Queimados, na Baixada Fluminense. Amigos e familiares afirmam que Diego Willian da Silva Dias Lima foi baleado enquanto saída de casa para trabalhar. O caso ocorreu nesta terça-feira (5) na comunidade do São Simão.

Diego chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar o episódio. A instituição afirmou ainda que os PMs vão ser ouvidos. As armas utilizadas por eles foram apreendidas e encaminhadas para a perícia.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes foram atacados por criminosos armados. Um amigo de Diego, que teve o nome preservado e a voz alterada, afirma que o vendedor de vassouras foi abordado e logo depois morto pelos policiais.  

A mãe de Diego, Ana Claudia da Silva, cobrou justiça.

Após a morte de Diego, moradores da região realizaram um protesto. Vídeos publicados na internet mostram o momento em que policiais aparecem agredindo quem participava do ato.  

Outras imagens mostram comerciantes denunciando supostos atos de vandalismo. Procurada, a Polícia Militar afirmou que os agentes utilizaram dos meios necessários para conter os envolvidos e a depredação. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.