Familiares se despedem do menino de cinco anos que morreu após ser atingido por uma bala perdida em Japeri, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu nesta sexta-feira (1), na Estrada Miguel Pereira, no bairro de Nova Belém.
De acordo com a Secretaria de Governo, uma van do Programa Segurança Presente foi alvo de disparos efetuados de dentro da comunidade Lagoa do Sapo. Segundo os policiais, não houve troca de tiros. Os disparos teriam sido feitos no momento em que a viatura estava manobrando em uma rua de acesso à comunidade.
Foi nesse momento em que Carlos Eduardo Cabral de Moura teria sido atingido. O pai da vítima, Kleiton Moura, lamentou a morte do filho e cobrou segurança para outras famílias.
Carlos Eduardo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Japeri, mas não resistiu aos ferimentos. A Delgacia de Homicídios da Capital apura de onde partiu o tiro que matou a criança. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima chegou em estado grave.
Em nota, Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Alerj lamentou a morte do menino e disse que já está em contato com a família da vítima.