BandNews FM Rio de Janeiro

Corpo de Bombeiros continua buscas por duas possíveis vítimas de afogamento no Rio

Os casos ocorreram na Região Metropolitana do Rio

Por Pedro Dobal

Corpo de Bombeiros continua buscas por duas possíveis vítimas de afogamento no Rio
Reprodução

Militares do Corpo de Bombeiros realizam buscas, pelo segundo dia seguido, por dois homens que desapareceram após entrarem no mar na Região Metropolitana do Rio.

Na Praia de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, os agentes tentam localizar um jovem de 19 anos, que estava na altura da Pedra do Pampo quando foi levado pelo mar.

Já na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio, os militares buscam um homem de 33 anos que desapareceu entre os postos 9 e 10.

Testemunhas contam que ele entrou no mar em um trecho com bandeiras vermelhas, que alertam para as chamadas valas ou correntes de retorno.

Um banhista ainda tentou resgatar a vítima, mas não conseguiu. Os bombeiros chegaram logo em seguida e deram início às buscas.

O professor de beach tennis Marcos Fernandes estava na praia no momento em que o homem se afogou e afirma que o mar estava muito agitado.

Os militares montaram uma base no local, de onde é organizada toda a operação, que conta com o apoio de mergulhadores, motos aquáticas, botes, drones e helicópteros. Embarcações equipadas com um sonar que consegue captar imagens do fundo do mar também estão sendo usadas.

O professor de Educação Física Brendon Ventura alerta para o risco de entrar no mar em trechos com bandeiras vermelhas.

Em meio a uma onda de calor em pleno inverno, muitos decidiram aproveitar as praias do Rio de Janeiro nos últimos dias e os casos de afogamentos cresceram. Apenas no domingo, foram mais de 1.100 resgates feitos pelos Bombeiros.

Em todo o ano, já são mais de 18 mil salvamentos, número cerca de 30% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais