Corpo de bebê desaparece de cemitério em Magé

A família de João Pedro Soares foi ao local no Dia dos Finados e viu que o túmulo estava violado,

Por Gabriela Marino

João Pedro Soares tinha nove meses e morreu em novembro de 2022
Divulgação

A Polícia Civil investiga o desaparecimento do corpo de um bebê do Cemitério de Vila Esperança, em Magé, na Baixada Fluminense. A família de João Pedro Soares foi ao local no Dia dos Finados e viu que o túmulo estava violado, como conta o avô da criança, Sebastião Soares.

É, minha cunhada foi lá no dia dos finados, botar flor pro filho dela, que é o mesmo túmulo. Tava meu neto e o filho dela. Aí chegou, deparou com tudo quebrado lá, né? E sem o caixão do meu neto, e sem o corpinho dele.

João Pedro Soares tinha nove meses e morreu em novembro de 2022. Ele teve insuficiência renal e não sobreviveu.

Um buraco foi feito entre a tampa e a base do túmulo, por onde provavelmente o caixão foi furtado. A família agora busca por justiça.  

Já fiz um B.O na delegacia, na 65 de Magé. Eles estão procurando, né? Estão investigando pra ver o que é que pode encontrar. E aí vocês procuraram cemitério também, foram atrás do cemitério? Primeira coisa que eu fiz, né? Falaram que não podia fazer nada, que não sabia de nada. Não tem segurança, não tem câmera, não tem nada.

O caso está sendo investigado pela delegacia da região. Os agentes estão ouvindo testemunhas e buscando imagens de câmeras de segurança para identificar os autores do crime.

A Prefeitura de Magé abriu uma sindicância interna para apurar as condições em que ocorreu a violação do túmulo e afastou o coordenador do cemitério.

Sobre os cuidados com o espaço, a Secretaria de Infraestrutura, responsável pelo cemitério, ressaltou que a manutenção do terreno é feita com frequência.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.