O corpo do ex-secretário de Turismo de Bariloche foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, no Centro do Rio. Gaston Fernando Burlon teve a morte confirmada durante a tarde de segunda-feira (14). Ele estava internado desde o dia 12 de dezembro do ano passado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, após ser baleado na cabeça em um dos acesso do Morro do Escondidinho, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Ainda não há informações sobre sepultamento.
Gaston Burlon estava com a esposa, dois filhos e a nora a caminho do Cristo Redentor. Ele entrou por engano no Morro do Escondidinho após indicação do GPS. A vítima chegou a ficar em coma profundo com múltiplas fraturas cranianas.
Ainda na segunda-feira (14), autoridades da Argentina prestam homenagem ao turista de 51 anos. Pela Internet, o senador Marin Doñarte lamentou profundamente o falecimento do ex-secretário e afirmou que ele foi uma figura importante para o turismo de Bariloche. Nas redes sociais, Doñarte também destacou o trabalho de Burlon como presidente da Câmera Argentina de Turismo Estudantil. A Embaixada da Argentina acompanha o caso.
A Polícia Civil ainda tenta encontrar o homem acusado de atirar no ex-secretário. Contra Sandro da Silva Vicente, conhecido como "sandrinho", há um mandado de prisão temporária. O criminoso estaria escondido no Morro dos Prazeres, na mesma região. Outras três pessoas foram identificadas, mas a Justiça do Rio negou a prisão.