Contratação de nova empresa de serviço de limpeza é proibida em Petrópolis

Ordem do Tribunal de contas é para que Prefeitura se manifeste sobre o término do contrato de concessão com o consórcio Limp-Serra

João Boueri*

O Tribunal de Contas do Estado proíbe contratação emergencial de uma nova empresa de serviço de limpeza urbana na cidade de Petrópolis, na Região Serrana, até que a Prefeitura se manifeste sobre o término do contrato de concessão com o consórcio Limp-Serra. O TCE determinou que essa manifestação deve acontecer até esta quarta-feira (20).  

A medida acontece após o contrato, assinado em julho de 2018, terminar na terça-feira (19). Em abril, junho e julho, o consórcio enviou três pedidos à cidade imperial mostrando interesse na continuidade da prestação do serviço. O grupo alega que não houve manifestação por parte da Prefeitura.  

O consórcio entrou com representação no Tribunal de Contas do Estado ao suspeitar de uma possível fabricação falsa de situação de emergência por parte da Prefeitura de Petrópolis para contratar uma nova empresa sem licitação.  

A BandNews FM procurou a Prefeitura de Petrópolis, mas ainda não obteve retorno. 

*Estagiário sob supervisão de Christiano Pinho

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.