Consumidores denunciam golpe ao comprarem aparelhos de ar condicionado pela internet

O falso vendedor tem uma página em uma rede social chamada @refririo1

Por Gabriela Marino

O falso vendedor tem uma página em uma rede social chamada @refririo1
Divulgação

Consumidores denunciam que sofreram um golpe ao comprarem aparelhos de ar condicionado pela Internet e nunca terem recebido os produtos. O falso vendedor tem uma página em uma rede social chamada @refririo1.

Uma das vítimas, que preferiu não ser identificada, conta que encontrou o vendedor pela Internet, recebeu o golpista em casa, que o convenceu a passar o cartão de forma antecipada. A vítima relatou também que o homem afirmava que estava a caminho para levar e instalar o ar condicionado, mas ele nunca apareceu. Ele teve um prejuízo de dois mil e quinhentos reais.

Ele dizia que ia, vou na segunda-feira, não aparecia, aí ele dizia, estou a caminho, não aparecia, daqui a meia hora estou aÍ, não aparecia, fui na polícia e aí o policial de plantão ligou para ele, porque ele é um golpista que atende o telefone. Ele atende o WhatsApp, entendeu? E o policial ligou pra ele e ele disse:  "Não, eu tô tentando estornar o cartão dele, mas até segunda-feira eu vou fazer um pix pra ele. Não se intimidou, não fez o pix. Eu agora tô tentando estornar o meu cartão, mas demora 90 dias pra estornar o cartão.

A idosa Maria Cristina também sofreu o mesmo golpe. Ela comprou três aparelhos de ar condicionado e não recebeu nenhum. Além disso, ela fez o pix duas vezes para a mesma conta bancária, totalizando um prejuízo de oito mil e quatrocentos reais.  

Aí tudo bem, paguei com os R$ 4.200. Através de um pix, achando que ele não tinha recebido, foi erro meu, eu deveria ter conferido minha conta bancária, não conferi, mas repeti o pix, então foram 8.400 reais. Só que tempo se passou e até hoje ele não entregou nada, nem os aparelhos, nem deu satisfação. Eu passei o comprovante do pix para ele, eu passei um telegrama formal para ele, dizendo que eu tinha depositado e que se ele poderia me devolver, através de um depósito em minha conta, parcelado que fosse. E aí ele me alegou que estava morando fora do Brasil.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela interne e que as investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.

A reportagem tenta contato com o suspeito.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.