Conselheiros tutelares protestam em frente à sede da Prefeitura do Rio

O ato reivindica melhores condições de trabalho, melhores salários e a criação de novas unidades

Por Rafael Alves (sob supervisão)

Conselheiros tutelares protestam em frente à sede da Prefeitura do Rio
O ato desta segunda-feira (25) foi realizado em frente à sede da Prefeitura do Rio
Reprodução

Conselheiros tutelares voltam a protestar por melhores condições de trabalho, melhores salários e a criação de novas unidades do conselho. O ato desta segunda-feira (25) foi realizado em frente à sede da Prefeitura do Rio, no Centro do Rio. Eles pedem uma reunião com o prefeito Eduardo Paes.

Um outro protesto já havia sido realizado no mesmo local no último dia 11. A cidade do Rio conta com 19 unidades, mas, de acordo com os conselheiros, seriam necessárias sessenta e duas para atender a demanda. O grupo chegou a ocupar três faixas da pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária, na altura da Cidade Nova.

Na última sexta-feira (22), o Ministério Público do Rio articulou uma reunião entre representantes do Conselho Tutelar e o secretário municipal de Assistência Social, Adilson Pires. Segundo o MP, ficou acordado que uma reunião com o prefeito vai ser marcada. A conselheira Priscila Cavalcante fala sobre os pedidos da classe.

A função do conselheiro tutelar é atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados, além de requisitar serviços públicos aos menores. Os conselheiros são eleitos pela população a cada 4 anos.

Procurada, a Prefeitura do Rio ainda não se manifestou sobre o assunto.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais