Confronto no Complexo do Alemão deixa mulher morta

Solange Mendes foi atingida por um tiro de fuzil na manhã desta sexta-feira (22). A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu

Christiano Pinho e Luanna Bernardes

Solange Mendes foi baleada na cabeça
Reprodução/Redes Sociais

No dia segundo dia de operação policial no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, uma mulher morre ao ser baleada na cabeça. Com isso, chega a 19 o número de mortos no conjunto de favelas desde a ação desta quinta-feira (21).

Solange Mendes foi atingida por um tiro de fuzil na manhã desta sexta-feira (22). Moradores afirmam que ela foi baleada no momento em que policiais atuavam para remover um muro de concreto erguido por traficantes. Um policial teria atirado após se assustar quando a mulher passou em um beco. 

Já a PM afirma que a vítima foi encontrada baleada depois de um confronto que teve início após um ataque à base da UPP da comunidade Nova Brasília. 

A vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu. A Polícia Civil investiga o caso.

Entre os mortos também está Letícia Marinho Sales, de 50 anos. De acordo com o namorado da vítima, uma policial militar atirou contra o veículo onde o casal estava. O primo do namorado de Letícia, identificado apenas como Jayme, que foi ferido por estilhaços, disse que não havia confronto no momento da morte. Letícia deixa três filhos.

Um policial militar também morreu após traficantes atacarem a base da UPP Nova Brasília. O cabo Bruno de Paula Costa, de 38 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu. Ele deixa esposa e dois filhos, portadores do transtorno do espectro autista.

Os outros dezesseis mortos são tratados como suspeitos. Pelo menos quatro pessoas seguem internadas em hospitais.

Mais de 400 policiais participaram da ação que teve como objetivo prender foragidos da Justiça, desarticular quadrilhas de assaltantes e impedir invasões contra favelas onde atuam traficantes rivais.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.