É grave o estado de saúde de uma das vítimas que precisou ser internada após confronto entre criminosos e policiais militares na Avenida Brasil, que terminou com nove pessoas inocentes feridas.
O pastor Fernando Rodrigues da Silva foi atingido na mandíbula e no tórax. Ele foi levado para o Hospital Geral de Bonsucesso e transferido para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. O tiroteio aconteceu no domingo (24), na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio.
Já Marilton da Silva Vaz, que também foi levado para a unidade de Bonsucesso, foi transferido na madrugada desta segunda para o Hospital Estadual Azevedo Lima, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
O pediatra de 47 anos, corre o risco de ficar tetraplégico. Ele estava com o pai, também médico. Os dois foram baleados. O pai de Marilton já recebeu alta.
Três veículos foram atingidos com os disparos. Os suspeitos fugiram.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes deram ordem de parada a um carro, perto do Complexo da Maré. Em seguida, os criminosos deram pelo menos 12 tiros contra duas viaturas da PM na parte dianteira. Os pneus também foram furados.