
Está prevista para agosto de 2027 a conclusão das obras de revitalização do Edifício A Noite, na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio. A incorporadora que administra o imóvel confirmou o início das intervenções nesta terça-feira (25).
A iniciativa faz parte do programa Reviver Centro, da Prefeitura, que busca incentivar a ocupação imobiliária e a modernização da região.
Em nota, a empresa afirma que, devido a requisitos de sustentabilidade, a reforma vai acontecer conforme as liberações e licenças dos órgãos de patrimônio e preservação histórica. A fachada e a estrutura do prédio, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vão ser preservadas.
Antiga sede da Rádio Nacional e primeiro arranha-céu da América Latina, o Edifício A Noite vai ser transformado em um prédio residencial. O espaço de 23 andares e 102 metros de altura também vai contar com restaurantes no térreo e na cobertura, além de um espaço aberto para visitação.
O projeto é assinado pelo arquiteto Duda Porto, em parceria com o especialista em recuperação de patrimônios, André Alvarenga.