Concessionária do Galeão espera ter aumento no número de passageiros em 2023

A RIOGaleão afirma que os voos domésticos ofertados devem crescer 62% no segundo semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado

Por Pedro Dobal

Aeroporto Internacional Galeão
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A concessionária que administra o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, espera terminar 2023 com um saldo de 7,8 milhões de passageiros utilizando o terminal, um terço a mais que o registrado em 2022.

A RIOGaleão afirma que os voos domésticos ofertados devem crescer 62% no segundo semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. No caso dos voos internacionais, o aumento esperado é de 42%.

O anúncio acontece um mês após o governo federal decidir limitar o número de destinos que operam no Aeroporto Santos Dumont, no Centro. Apesar de contar com uma estrutura menor que a do Galeão, o terminal recebeu mais de 10 milhões de passageiros no ano passado.

De acordo com a portaria, os voos com origem ou destino no Santos Dumont só poderão ser domésticos e com até 400 quilômetros de distância. A medida vale oficialmente a partir de janeiro do ano que vem, mas a RIOGaleão afirma que em outubro os voos oferecidos no aeroporto internacional já terão aumento significativo.

Serão 19 destinos domésticos e 21 internacionais, frente aos 12 domésticos e 19 internacionais disponíveis no primeiro semestre. Apesar disso, os números ainda são menores que os de antes da pandemia, quando eram 21 destinos domésticos e 26 internacionais.

Na terça-feira, a companhia aérea Lufthansa anunciou que vai dobrar o número de voos saindo do Rio de Janeiro para a cidade alemã de Frankfurt. A medida passa a valer a partir de meados de 2024. Com isso, o estado do Rio passará a ter seis voos por semana para Frankfurt.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.