Comunicado de facção proíbe brigas de torcidas em áreas de influência do grupo

A determinação é de um dos chefes do Comando Vermelho, Wilton Carlos Quintanilha

Por Thuany Dossares

Comunicado de facção proíbe brigas de torcidas em áreas de influência do grupo
Reprodução

Uma ameaça do Comando Vermelho proibindo brigas de torcidas organizadas em qualquer área de atuação da facção, sob risco de punição, circula nas redes sociais. A autenticidade da mensagem foi confirmada por policiais civis.  

De acordo com fontes da BandNews FM, o texto teria sido elaborado por determinação de um dos chefes do bando, Wilton Carlos Quintanilha, o Abelha, após uma briga entre torcedores de organizadas do Flamengo e do Fluminense, na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. A confusão aconteceu no domingo (16), horas antes dos dois times se enfrentarem no Maracanã pelo Brasileirão. Imagens mostram homens correndo com pedaços de madeira na mão. Na ocasião, comerciantes ficaram com medo e fecharam as portas dos estabelecimentos.  

No texto, os traficantes dizem que a briga colocou a vida dos moradores e comerciantes em risco e ainda atrapalhou o andamento da comunidade com a falta de harmonia. Eles dizem ainda que não toleram o que classificaram como "atitude desrespeitosa" e que prezam pela "ordem e comodidade dos moradores".

Os criminosos afirmam também que a determinação deve ser cumprida por todos e que o não cumprimento da determinação acarretará na responsabilização dos líderes das torcidas e em punição de forma hostil.  

Mas, para o especialista em segurança pública Paulo Storani, os traficantes não pensam no bem dos moradores, mas em quanto as brigas podem atrapalhar os negócios ilegais.  

A BandNews FM procurou a Polícia Civil para saber se a corporação vai investigar o caso. Até o fechamento da reportagem não houve retorno.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.