Complexo Neonatal do Hospital da Mulher de Bangu volta a funcionar

Fechado durante três meses para reforma, o setor passou por obras que vão beneficiar cerca de 70 bebês por mês

Por Gabriela Souza

Complexo Neonatal do Hospital da Mulher de Bangu volta a funcionar Marcelo Piu/Prefeitura do Rio
Complexo Neonatal do Hospital da Mulher de Bangu volta a funcionar
Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O Complexo Neonatal do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, em Bangu, na Zona Oeste, voltou a funcionar nesta quarta-feira (4). Fechado durante três meses para reforma, o setor passou por obras que vão beneficiar cerca de 70 bebês por mês. O investimento foi de mais de um milhão de reais.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse que a reforma vai trazer mais dignidade para a população, já que antes o complexo estava em situação de abandono, com goteiras, esgoto, piso quebrado e equipamentos ruins.

Entre as novidades, o Complexo Neonatal recebeu um ventilador de alto fluxo. O aparelho é o primeiro da rede municipal e é o mais indicado para bebês recém-nascidos que precisam de ventilação mecânica, como explica a Subsecretária de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência, Teresa Cristina Navarro Vannucci.

O hospital conta com 10 leitos de UTI Neonatal, 11 de unidade intermediária e quatro de Unidade Canguru. Com a reforma, houve também revitalização das redes de refrigeração, de gás e elétrica e adequação da estrutura dos postos médicos e de enfermagem.

Segundo a Prefeitura, os próximos setores que passarão por melhorias dentro do complexo serão a Casa da Puérpera e a Enfermaria Canguru.

A unidade hospitalar realiza 1.650 atendimentos na emergência e 300 partos por mês.

Mais notícias

Carregar mais