Complexo do Lagoon é alvo de reclamações por conta do abandono do espaço

O Governo do Estado retomou a posse do local em junho e ainda trabalha na modelagem para uma nova concessão da área

Por Amanda Oliveira

A nova licitação deveria ter sido lançada ainda no primeiro semestre
Alexandre Macieira/Riotur

Moradores da Lagoa, na Zona Sul do Rio, reclamam do abandono do Complexo do Lagoon. O local, que já teve cinema e restaurantes, está fechado desde o início do ano. O Governo do Estado retomou a posse do espaço em junho e ainda trabalha na modelagem para uma nova concessão do local. 

Enquanto isso não acontece, quem passa pela região nota que o terreno e o entorno não estão bem cuidados. O ouvinte Leonardo Teco lamenta o fechamento do local.

A nova licitação para a administração do Complexo Lagoon deveria ter sido lançada pelo Governo ainda no primeiro semestre deste ano. Em fevereiro de 2022, o Estado disse que quer que o Lagoon tenha uma gestão mista, que respeite a vocação do equipamento para gastronomia e eventos. 

Em abril deste ano, o espaço foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por reunir elementos que caracterizam perigo iminente de danos e por não possuir documentos de regulamentação.

Enquanto a licitação não acontece, policiais militares que conversaram com a equipe de reportagem da BandNews FM, fazem a segurança do local, e equipes terceirizadas trabalham na manutenção e na limpeza.

Apenas a ciclovia, o hall do Lagoon e o estádio de remo estão abertos.

O Governo do Estado foi questionado sobre quem é responsável pela conservação e pela segurança do Complexo do Lagoon, mas não respondeu.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.