A Comlurb abre uma investigação para identificar o responsável pelo corte irregular das raízes de uma figueira que caiu e atingiu um adolescente de 15 anos. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (3), na rua General Glicério, em Laranjeiras, na Zona Sul.
A intervenção, sem autorização da Prefeitura, já tinha chamado a atenção do biólogo e especialista em arborização, Renan Paraíso. Em fevereiro, ele estava passando pela rua, quando presenciou o corte das raízes. Ele chegou a alertar o porteiro de um prédio em frente que realizava o serviço. Renan acredita que, além do corte, o local escolhido para o plantio da espécie contribuiu para a queda.
Segundo a Comlurb, o corte na raiz afetou o equilíbrio e sustentação da árvore. Ainda segundo a companhia, não houve registro recente de pedido de manejo no local.
A Polícia Civil também investiga o caso, mas quem ajudou no socorro ao menino conta que o local não foi isolado e não houve perícia.
O adolescente foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, na mesma região. O estado de saúde dele é considerado estável. O garoto teve ferimento leve na cabeça, fraturou três costelas e o braço. O menino deve passar por cirurgia.
O pai dele, Wallace Ferreira, disse que a família vai buscar os responsáveis pelo acidente. Ao cair, a árvore também atingiu quatro carros e parte da fiação elétrica.