Comlurb dá prazo de 240 dias para poda de árvores em Copacabana

De acordo com os moradores, em 20 dias, pelo menos dois galhos já caíram na região

Por Priscila Xavier

Moradores da Rua Constante Ramos, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, afirmam a Comlurb deu um prazo de 240 dias para fazer o corte das árvores da localidade. O período equivale a gestação de um bebê.

De acordo com os moradores, em 20 dias, pelo menos dois galhos já caíram na região. Um deles foi próximo ao sinal de trânsito no cruzamento com a Rua Pompeu Loureiro, importante via do bairro.

André Luiz Azevedo vive no bairro há mais de duas décadas e afirma que os cortes de árvores não acontecem há pelo menos dez anos.

Presidente da Associação de Moradores da Rua, José Evandro de Carvalho, disse que, para evitar acidentes, os moradores decidiram interditar o trecho da calçada, orientando os pedestres sobre o perigo.

A BandNews FM procurou a Comlurb e aguarda o posicionamento da companhia.

Em nota, a Comlurb disse que neste ano atendeu nove solicitações de poda na Rua Pompeu Loureiro e duas na Rua Constante Ramos. A companhia disse ainda que os serviços em Copacabana envolvem uma operação mais complexa e que o limite estabelecido para as podas regulares é de 240 dias, mas são avaliadas, em caso de risco de queda iminente.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.