Comerciantes do Rio esperam crescimento nas vendas para o Dia das Crianças

O preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 130,00

Por Gabriela Souza

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 16 de setembro com 350 lojistas Fernando Frazão/Agência Brasil
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 16 de setembro com 350 lojistas
Fernando Frazão/Agência Brasil

Os lojistas do Rio estão otimistas com as vendas para o Dia das Crianças deste ano, com expectativa de um crescimento de 5% superior ao ano passado. É o que mostra pesquisa do Clube de Diretores Lojistas e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município. 

De acordo com o levantamento, os comerciantes acreditam que brinquedos (35%), roupas (25%), calçados (15%), artigos esportivos (10%), celulares (8%), e jogos eletrônicos (5%) serão os presentes mais vendidos.

A dona de casa Flávia Cordeiro diz que vai presentear os filhos, mas, com um pequeno detalhe.

O presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, diz que a estimativa de vendas do comércio para o Dia das leva em consideração datas comemorativas anteriores, como Dia das Mães, dos Pais e dos Namorados, que neste ano, não alcançaram as expectativas dos lojistas. 

O preço médio dos presentes por pessoa deve ser de R$ 130,00. Como forma de pagamento os clientes devem utilizar o cartão de crédito parcelado, seguido de Pix, dinheiro e cartão de débito.

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 9 e 16 de setembro com 350 lojistas, mostra ainda que os pais (75%), os avós (18%) e os tios e padrinhos (7%) são os que mais presenteiam. A maioria das crianças (64,5%) escolhe o próprio presente.

Mais notícias

Carregar mais