Com vitória do Fluminense, Fred se despede do futebol

O Tricolor venceu o Ceará em dia de festa e Maracanã lotado

Gustavo Sleman

Fred fez 199 gols no Fluminense
Divulgação FFC

Foi sob lágrimas e aplausos e com muita festa e pó de arroz que o atacante Fred se despediu do futebol. Ídolo do Fluminense, o jogador fez a última partida como atleta profissional na vitória por 2 a 1 do Tricolor contra o Ceará, neste sábado (9).

A despedida foi marcada por um Maracanã lotado, com direito a mosaicos e homenagens da torcida. Fred começou a partida no banco, mas entrou ao longo do segundo tempo.

Apesar de não ter conseguido marcar o gol de número 200 durante o duelo, válido pelo Campeonato Brasileiro, o atacante, de 38 anos, mostrou mais uma vez o motivo de ter entrado na história do clube das Laranjeiras.

Na festa, Fred chegou a dar uma volta olímpica pelo estádio de bicicleta, em alusão a quando fez uma verdadeira maratona em 2020 entre Belo Horizonte e Rio de Janeiro para marcar o retorno dele a equipe carioca. O atacante também eternizou seus pés para a Calçada da Fama do Maracanã.

Fred chegou ao Fluminense em 2009, quando ajudou o time a fugir do rebaixamento naquela temporada. Após passagens pelo Atlético Mineiro e Cruzeiro, ele voltou ao Tricolor.

Com a camisa do clube, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2012 e da Primeira Liga de 2016. O último título foi neste ano, quando faturou o Campeonato Carioca contra o Flamengo.

Antes do último jogo como profissional, o centroavante foi homenageado pelo Vasco, com uma placa comemorativa. Revela pelo América Mineiro, Frederico Chaves Guedes também defendeu as cores do Lyon, da França, e da Seleção Brasileira.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.