Com a previsão de sol, o primeiro fim de semana da Primavera em grande parte do país deve ser marcado mais uma vez por altas temperaturas e baixa umidade. Como de costume em períodos como esse, o sorvete desponta como uma das formas favoritas de aliviar o calor, mas quem for saborear a guloseima neste sábado (23) em 13 estados também vai contar um alívio no bolso.
Como forma de celebrar o Dia Nacional do Sorvete, moradores do Acre, Pará, Bahia, Ceará, Tocantins, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul vão poder encontrar os produtos sendo vendidos com descontos entre 30% e 35%, índice médio de imposto a que o setor responsável pelo produto está atrelado.
A ação faz parte da Campanha do Dia do Sorvete sem Imposto, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária incidente e influenciar em novas medidas governamentais. Mais de 20 empresas aderiram à segunda edição da iniciativa.
As companhias vão poder reduzir em 35% os preços na data, mas a definição de quais e quantos produtos vão ter os tributos descontados é de cada participante. A campanha é liderada pela Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis.
Com o intenso calor, os animais do BioParque do Rio também não ficaram de fora da celebração do Dia do Sorvete. Nesta sexta-feira (21), um dia antes da data ser celebrada, os residentes do antigo zoológico ganharam picolés nos mais diferentes e exóticos sabores.
O leão Simba foi o primeiro. O felino recebeu um picolé no sabor sangue em formato de pudim. Logo depois foi a festa da elefanta Koala provar a guloseima em sabor de frutas. Os macacos-aranhas, a onça-pitada melânica Poty e os primatas bugios também ganharam sobremesas nos sabores prediletos de cada um deles.