A torcida do Fluminense vive uma lua de mel com os jogadores em 2023. Na noite desta terça-feira (2), o Tricolor Carioca atropelou o River Plate/ARG na Libertadores com a goleada de 5 a 1 e manteve 100% de aproveitamento na competição. Num baile de Germán Cano e Jhon Arias no Maracanã, o argentino marcou três vezes e o colombiano outras duas, enquanto Lucas Beltran diminuiu para os argentinos.
Logo no início da partida os argentinos mostraram o cartão de visitas e cometeram duas faltas duras em menos de dez minutos, uma no Gérman Cano e outra no Jhon Arias, porém nenhum cartão foi aplicado. A primeira grande chance de gol no jogo foi do River Plate, mas Beltrán parou no goleiro Fábio. O Tricolor respondeu com PH Ganso, que cobrou falta obrigando Armani a interceptar.
O jogo seguiu quente e Felipe Melo foi amarelado após um carrinho acintoso no adversário. Aos 29 minutos, após passe de Jhon Arias pela esquerda, Germán Cano invadiu a área e marcou um belo gol, 1 a 0. A resposta argentina veio com Beltran, que recebeu do De La Cruz e balançou a rede, 1 a 1.
Na volta do intervalo o River Plate aumentou a linha de marcação, mas foi o Fluminense que mudou o marcador. Após bela jogada de Ganso, Samuel Xavier achou o artilheiro Germán Cano, que marcou mais uma vez, 2 a 1. Logo em seguida Jhon Arias fez fila, driblou três, tocou para Cano, que finalizou, mas a bola foi desviada para escanteio. O zagueiro González Pirez foi expulso após uma cotovelada no Cano, deixando o River com um a menos.
Quando a torcida do Fluminense já fazia uma grande festa no Maracanã, saiu mais um gol. Dessa vez, Alexsander achou Jhon Arias, que avançou e ampliou o placar, 3 a 1. A dobradinha da dupla do Fluzão funcionou mais uma vez. Arias cruzou da direita e Germán Cano colocou nas redes, 4 a 1. Quando tudo parecia definido, Jhon Arias marcou o quinto, após bom passe e um chute sem chances para o goleiro Armani. Placar final: Fluminense 5 x 1 River Plate.
Com a vitória expressiva, o Fluminense manteve 100% de aproveitamento na Libertadores da América com nove pontos e na quarta rodada enfrenta o The Strongest, enquanto o River Plate joga fora de casa contra o Sporting Cristal. Os argentinos estão com três pontos na tabela de classificação da competição. Antes, porém, o Tricolor tem o clássico contra o Vasco da Gama, próximo sábado, pelo Brasileirão no Maracanã.