Com atuação apática, Vasco é derrotado pelo Bahia em São Januário

O Vasco da Gama encerrou a terceira rodada com quatro pontos, na nona colocação

Por Helder Martins

Com atuação apática, Vasco é derrotado pelo Bahia em São Januário
O Bahia abriu o placar ainda no primeiro tempo
Rafael Machado/EC Bahia

Após dois grandes jogos nas primeiras rodadas do Brasileirão, o Vasco conheceu sua primeira derrota, perdendo para o Bahia pelo placar de 1 a 0 diante da sua torcida. Na partida realizada no estádio de São Januário, o gol solitário foi marcado por Thaciano, ainda no primeiro tempo. O Vasco da Gama encerrou a terceira rodada com quatro pontos na nona colocação, enquanto o Bahia deixou a zona de rebaixamento, chegando à 15ª colocação com os primeiros três pontos conquistados.

Como vem acontecendo na maioria dos jogos na temporada, a torcida do Vasco lotou as dependências do estádio de São Januário para empurrar o time, porém o time não correspondeu em campo na primeira etapa. O Bahia pressionou o cruzmaltino, principalmente explorando os contra-ataques, e conseguiu abrir o placar antes do final da primeira etapa com Thaciano, que aproveitou o bate e rebate na área para chutar forte no canto de Léo Jardim, 1 a 0.

O Vasco voltou do intervalo com mais iniciativa e quase abriu o placar logo aos oito minutos da etapa complementar com Gabriel Pec cobrando falta, mas a bola foi para fora. Aos 18 minutos, nova jogada do Vasco pela direita, a bola sobrou para Carabajal que finalizou, mas saiu pela linha de fundo após o desvio. Nos minutos finais os vascaínos pressionaram, mas não conseguiram empatar. Aos 44 minutos, Orellano levantou bola na área, o atacante Pedro Raul escorou, mas Pumita chutou por cima.

A derrota por 1 a 0 para o Bahia foi o primeiro resultado adverso do Vasco da Gama no Brasileirão, com isso permanece com quatro pontos e o Tricolor de Aço somou seus primeiros três pontos na competição. Os baianos só voltam a campo no próximo domingo (7), contra o Coritiba em Salvador. O Vasco tem o clássico diante do Fluminense, no sábado (6), no Maracanã.

Mais notícias

Carregar mais