Colombianos são presos por golpes e furtos no Rock in Rio

Criminosos vão responder por organização criminosa, falsidade material e receptação

Thuany Dossares

Material foi apreendido com os criminosos
Reprodução/Polícia Civil

Vão responder por organização criminosa, falsidade material e receptação, os seis colombianos que estavam no Brasil para aplicar golpes e praticar furtos no Rock in Rio.

No final de semana, quatro deles foram presos em flagrante no Parque dos Atletas, na Zona Oeste, onde é realizado o festival.

Os agentes da Delegacia do Recreio (42ª DP) descobriram que o grupo veio ao Rio para com o intuito de praticar crimes de furto, falsidade ideológica e outros no evento.

Na segunda-feira (5), policiais civis foram até uma casa, na comunidade Asa Branca, em Jacarepaguá, na mesma região, onde o bando estava abrigado. No local, mais dois envolvidos na quadrilha foram presos.

Os policiais encontraram em cima dos móveis diversos crachás com a indicação do evento Rock in Rio e várias pulseiras, ingressos, crachás, documentos pessoais e um rádio transmissor. Também foram encontrados dois celulares escondidos no interior de colchões, em que os IMEIs dos aparelhos possuíam restrições de uso por roubo, furto ou extravio.

Ainda segundo os investigadores, os colombianos circulam o Brasil cometendo crimes diversos, já tendo, inclusive, passagens por crimes semelhantes em outros estados do país.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.