A clínica de estética interditada pela Polícia Civil em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na terça-feira (21), já havia sido alvo de operação em junho do ano passado. Na ocasião, o estabelecimento também foi fechado.
As investigações apontam que a antiga proprietária da clínica passou a propriedade do local para o pai, após a primeira interdição.
Na ação desta semana, o médico peruano Jaime Xavier Garcia Caro, de 44 anos, e o colombiano Jean Paul Perez Barraza, de 29 anos, foram presos em flagrante. Eles vão responder por associação criminosa, exercício ilegal da medicina e execução de serviço de alto grau de periculosidade.
O delegado Luiz Henrique Marques conta que quando os agentes chegaram na clínica eles estavam realizando uma cirurgia estética. O estabelecimento não tinha licença para realizar procedimentos de alta complexidade e estava passando por reformas.
Segundo a Polícia Civil, uma ambulância do SAMU levou a paciente que estava na mesa de cirurgia para a emergência do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na mesma região, para avaliação médica. Não há informações sobre o estado de saúde dela.
A antiga proprietária Rafaella Ferreira Trovão da Silveira e o esposo dela Almir Paixão da Silveira Junior vão responder pelos mesmos crimes que Jaime Xavier e Jean Paul Perez, que se passava por anestesista.
O médico peruano e o colombiano vão passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (23).