Clientes enfrentam problemas com pacotes de viagens comprados no Hotel Urbano

Empresa alega que preços de pacotes vendidos durante a pandemia se elevaram e não há como arcar com os custos prometidos

Por Fernanda Caldas

Site Reclame Aqui recebeu 22 mil reclamações sobre a empresa
Pedro Rodrigues/BandNews FM

Clientes que compraram pacotes de viagens durante a pandemia com o Hotel Urbano enfrentam problemas. Isso porque a empresa alega que os preços subiram muito e que não tem mais como arcar com os custos prometidos, tendo que cancelar as viagens.

A gestora de recursos humanos, Cristiane Travassos, recebeu o contato do Hotel Urbano, às vésperas da viagem, avisando que eles não conseguiriam arcar com o valor e ofereceram para que ela transferisse a viagem para 2023.

O ouvinte Carlos comprou dois pacotes para a Tailândia e para Orlando e relatou que entrou com uma ação na Justiça contra a empresa porque não acha justo receber só o estorno do valor já que foi lesado e enganado.

No dia 25 de agosto, o Ministério da Justiça determinou que a Hurb teria que prestar explicações por não estar cumprindo com a entrega dos pacotes vendidos. A empresa foi notificada pela Secretaria Nacional do Consumidor e a Senacon resolveu investigar o caso, por conta do grande número de reclamações recebidas, mais de 2700 em 30 dias. No primeiro semestre desse ano, foram 22 mil reclamações sobre a empresa apenas no site Reclame Aqui.

Caso um processo administrativo seja aberto contra a empresa a multa pode chegar a R$ 13 milhões, entre outras sanções.

Em nota, o Hotel Urbano informou que o adiamento de pacotes está acontecendo por uma diminuição na frota de aviões disponíveis no mercado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.