Clientes da Unimed reclamam de falta de atendimento em hospitais conveniados

O problema passou a acontecer após a transferência de todos os clientes da cooperativa Unimed-Rio para a Unimed Ferj

Por Daniel Henrique

Unimed: pacientes enfrentam dificuldades para continuar tratamentos de saúde
Arquivo BandNews FM

Beneficiários da Unimed reclamam da dificuldade de conseguir atendimento em clínicas e hospitais conveniados. O problema passou a acontecer após a Agência Nacional de Saúde Suplementar determinar, em março desse ano, a transferência de todos os clientes da cooperativa Unimed-Rio para a Unimed Ferj, da Federação Estadual das Cooperativas Médicas.

A decisão da ANS levou em conta que a Unimed-Rio não tinha mais saúde financeira para continuar gerindo os planos de assistência médica. Com isso, a Unimed Ferj ficou responsável pela dívida assistencial e assumiu os hospitais e as unidades de prontos socorro da empresa.  

Desde então, os beneficiários passaram a enfrentar problemas, que vão desde não serem atendidos até dificuldades em conseguirem o boleto para pagar a mensalidade.

Com isso, os clientes vão até o espaço de relacionamento com o cliente da Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas encontram a unidade lotada.

A reportagem da BandNews FM esteve no local nesta quarta-feira (3). O autônomo Diego Oliveira conta que já foi até a unidade cinco vezes, mas ainda não conseguiu resolver o problema.

To aqui na Unimed querendo pegar meu boleto pra pagar, porque eu to querendo pagar e não to conseguindo de jeito nenhum. Já é a quinta vez que eu tô aqui na Unimed, já vai vencer meu segundo boleto e eu não consegui pagar nem o primeiro. Isso já vem acontecendo há um bom tempo. Pra ter uma noção, é a quinta vez que eu to aqui e não consigo resolver esse problema. Tu chega aqui, é obrigado a ficar do lado de fora esperando abrir às 8h, pegar uma senha no balcão, lá dentro ficar na fila de novo pra ser atendido.

O aposentado Henrique Castro, de 77 anos, também conta que desde a mudança no último mês de março, precisa ir até a unidade para conseguir a emissão do boleto da mensalidade. Ele reclama da demora no atendimento.

Já é a segunda vez que eu venho. Da outra vez, o sistema caiu. Mês passado, foi uma demora enorme. Mas eu tenho que vir todos os meses agora pra buscar o boleto, é o fim da picada. Você paga quase seis mil reais de plano de saúde e tem que vir buscar o boleto. O rapaz informou que tinham seis atendentes, mas que só três até agora foram atendidos. O motivo, não sei.

Em nota, a Unimed Ferj diz que ampliou o número de colaboradores nas lojas de atendimento para absorver a alta demanda e que não mede esforços para sanar todas as necessidades dos clientes o mais rápido possível.

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