Cliente da Enel denuncia queda de luz por cerca de quatro dias, após fortes chuvas na Baixada

O problema começou na quinta-feira (24) à noite, após as fortes chuvas que atingiram diferentes pontos do Rio

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Cliente da Enel denuncia queda de luz por cerca de quatro dias, após fortes chuvas na Baixada
. O problema começou na quinta-feira à noite, após as fortes chuvas
Divulgação

Uma moradora de Guapimirim, na Baixada Fluminense, precisou gastar quase R$ 300 em combustível para abastecer um gerador após ficar pelo menos quatro dias sem luz. O problema começou na quinta-feira (24) à noite, após as fortes chuvas que atingiram diferentes pontos do Rio.  

Aurea Cataldo mora com o pai, de 84 anos. Ela chegou a entrar em contato com a Enel diversas vezes, mas só conseguiu ter o fornecimento de energia normalizado na manhã desta segunda-feira (28).

Segundo a concessionária, as regiões Sul Fluminense e Metropolitana foram as mais afetadas pelas chuvas. Os técnicos ainda trabalham em atendimentos pontuais de falta de luz.

Por isso, os clientes que sofrem com a falta de abastecimento precisam encontrar fontes para contornar a situação, como foi o caso de Aurea Cataldo.

Para contornar isso tudo, eu tive que arrumar um gerador pequeno, né, que está me dando gasto de canais de gasolina. Já entrei em contato por todos os canais disponíveis e não me tive resposta pela Inel, pelo WhatsApp da Inel, pelo telefone. Então eu tô em Guapimirim, Citroënland, com meu pai de 84 anos, desde quinta-feira, tô resumindo agora, sem energia elétrica e com um gerador que faz barulho direto, que é um gerador antigo, gaste uma gasolina enorme e eles não resolvem nada pra mim.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais