Cláudio Castro votando na manhã deste domingo
Reprodução/TV Band
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, votou em um colégio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Em entrevista coletiva, Castro reforçou que as forças policiais estão nas ruas desde sexta-feira para garantir tranquilidade para a população que vai exercer o direito de voto.
Além disso, o governador afirmou que tem tido uma relação muito boa com os prefeitos, independentemente do partido. Ele disse também que espera continuar tendo uma relação republicana e amistosa com quem ganhar as eleições municipais.
A gente tem tido uma relação muito tranquila com os prefeitos, independentemente de partido, independente da questão política. É o que eu sempre falo. O papel de oposição ou situação é o papel do Parlamento. Os gestores têm obrigação de trabalhar juntos. Então, ninguém precisa ser amigo, frequentar a casa um do outro, mas o trabalho democrático fala que a gente tem que trabalhar junto. Eu tenho trabalhado assim com Fabiano Horta, que é prefeito do PT, com Axel Grael, que é prefeito do PDT. Quem ganhar ele, a gente vai trabalhar, porque é assim que eu faço com o governo federal. Então, acredito que essa vai ser a relação também com os prefeitos. Daqui para com ele, será. Espero que da minha forma deles, para com o governo do Estado, também seja essa relação republicana e amistosa, diz Cláudio Castro.