Cláudio Castro e dos outros eleitos no estado do Rio de Janeiro são diplomados

A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (16), reunindo candidatos eleitos pelo Rio para o Congresso Nacional e para o Governo do Estado

Por Nicolle Timm

Cerimônia foi realizada no Theatro Municipal
Guilherme Ferreira

Os candidatos eleitos pelo estado do Rio de Janeiro para o Congresso Nacional e para o Governo no pleito deste ano foram diplomados pela Corte Eleitoral Fluminense. A cerimônia aconteceu nesta sexta-feira (16), dois dias depois de uma denúncia do Ministério Público Eleitoral que acusa o governador Cláudio Castro, o vice na chapa Thiago Pampolha e outras 10 pessoas por abuso de poder político e econômico por desvios na Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Estado do Rio, o Ceperj, e na Universidade do Estado do Rio, a Uerj.

Após a diplomação, Cláudio Castro afirmou que está tranquilo quanto à denúncia.

Cláudio Castro foi vice-governador durante o mandato de Wilson Witzel, que sofreu impeachment no ano passado, chefiando o Executivo por dois anos e sendo eleito no primeiro turno no pleito deste ano.

Na ocasião, o governador também falou sobre as expectativas para o próximo mandato e disse que a relação com o Governo Federal será amistosa.

A cerimônia começou por volta das 10h30 no Theatro Municipal do Rio, no Centro da cidade.

Ao todo, 121 eleitos para os cargos de deputado estadual e federal, senador, suplente de senador, governador e vice-governador receberam os diplomas da Corte Eleitoral Fluminense.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral confirma o resultado das urnas, garantindo que os eleitos estão aptos a tomarem posse no início do próximo ano.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.