Cláudio Castro critica falta de políticas de saneamento no Cosud

Governador afirmou que os estados de São Paulo e Bahia e o município de Petrópolis, na Região Serrana, poderiam não ter sido atingidos por tragédias, caso houvesse ações no efetivas no setor

Por Gabriela Souza

Cláudio Castro critica falta de políticas de saneamento no Cosud
Divulgação

O governador do Rio criticou a falta de políticas de saneamento durante a Sétima Conferência do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo na Zona Sul do Rio.  

Castro afirmou que os estados de São Paulo e Bahia e o município de Petrópolis, na Região Serrana, poderiam não ter sido atingidos por tragédias, caso houvesse ações no efetivas no setor.  

De acordo com dados do Instituto Trata Brasil, 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água tratada e apenas 50,8% do esgoto coletado no país são tratados.

Castro disse que, com o envolvimento de representantes de vários estados, a expectativa é que as próximas gerações não passem por este tipo de problema.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.