
O governador do Rio afirma que um estudo está sendo elaborado para avaliar a possibilidade de uma tarifa única nos transportes do Estado. A declaração foi dada durante entrevista à BandNews FM na manhã desta sexta-feira (4). Claudio Castro disse que a análise está sendo feita de forma responsável e criteriosa para não gerar mais dívidas para Governo e melhorar a vida da população.
Ainda no contexto dos transportes, o governador citou que a movimentação nas Barcas teve aumento de 70% após a redução das tarifas, por meio de subsídios no transporte aquaviário. Com isso, o estado já estuda a compra de novas embarcações
Sobre os trens urbanos, Castro falou sobre a expectativa de um novo modelo de operação. Ele definiu a relação com a Supervia como um "casamento que não ia dar certo".
De acordo com o governador, o novo operador dos trens vai ser decidido em conversa com o departamento de recuperação judicial.
Castro também falou sobre as obras para a volta do funcionamento do Teleférico do Alemão, que têm previsão de conclusão entre dezembro deste ano até fevereiro do próximo. Os cabos chegaram no dia 27 do último mês e devem ser totalmente instalados dentro de 7 meses. Até o momento, 85% das obras das estações já foram concluídas.
Sobre o metrô do Rio de Janeiro, o Governador mencionou a assinatura do acordo para retomada das obras da estação Gávea, na Zona Sul, que acontece no dia 10 deste mês.