O Governador do Rio afirma que o Rio Imagem na Zona Oeste, centro de diagnóstico médico por imagem, vai ser inaugurado até o final deste ano. A declaração foi dada nesta segunda-feira (7) durante a inauguração do Hospital Estadual de Olhos, em Senador Vasconcelos, na mesma região. Ele fica localizado em anexo ao Hospital Eduardo Rabello.
A ideia é que a unidade se torne referência para a realização de cirurgias de glaucoma e catarata e atendimentos oftalmológicos no estado. O instituto tem capacidade para realizar mais de 400 procedimentos cirúrgicos e 1000 consultas por mês.
O hospital já está funcionando há uma semana. Neste período, de acordo com o governo do Estado, 16 mil exames já foram realizados.
O governador Claudio Castro explicou que a estrutura do local foi pensada em atender plenamente os idosos.