Cirurgião Bolívar Guerrero Silva já está em liberdade após decisão da justiça

Ele é acusado de manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Por João Gabriel Peres (sob supervisão)

Cirurgião Bolívar Guerrero Silva já está em liberdade após decisão da justiça
Redes Sociais

O cirurgião Bolívar Guerrero Silva, acusado de manter uma paciente em cárcere privado em um hospital particular em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, já está em liberdade após decisão da Justiça do Rio.

O suspeito, que estava detido desde julho do ano passado, deixou o sistema prisional no mesmo dia em que teve sua licença médica suspensa. A decisão tomada pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio nesta quarta-feira (15) impede Bolívar de exercer a profissão no Brasil.

Segundo o Cremerj, o processo ético-profissional contra o cirurgião segue em andamento.

Em março de 2022, a paciente Daiana Cavalcanti, de 35 anos, teve complicações após realizar uma abdominoplastia no Hospital Santa Branca. Segundo as investigações, ela foi impedida de deixar a unidade de saúde, numa tentativa de evitar uma possível denúncia. O médico e o hospital negam as acusações.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.