BandNews FM Rio de Janeiro

Cinegrafista agredido na cobertura da prisão de Roberto Jefferson recebe alta

Acusado do crime prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (24)

Por Carlos BriggsGustavo Sleman

O repórter cinematográfico recebeu alta nesta segunda-feira (24) Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Deve responder por lesão corporal o assessor de um vereador de Três Rios que agrediu um jornalista que cobria a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson. Diogo Resende, de 41 anos, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (24). Ele deu um soco, pelas costas, no cinegrafista de uma afiliada da TV Globo, em frente à casa do ex-presidente do PTB, em Comendador Levy Gasparian, no Sul Fluminense, no domingo (23).

Rogério de Paula chegou a ser internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rio. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido na unidade médica. O repórter cinematográfico recebeu alta nesta segunda-feira (24).

Apoiador de Roberto Jefferson, Diogo Resende é assessor do vereador de Três Rios Robson Souza (PSDB). Depois da agressão, a Câmara de Vereadores do município afirmou, em nota, que a exoneração de Diogo Resende foi encaminhada à presidência da Casa. 

No comunicado, a Câmara ainda repudiou as atitudes do assessor parlamentar e acrescentou não compactuar com qualquer tipo de violência e desrespeito, sobretudo, com um jornalista no exercício das funções.

A presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Kátia Brembatti, destacou que a escalada de violência contra profissionais de impressa é um reflexo das falas de autoridades públicas, que fomentam este tipo de conflito.

Rogério de Paula teria apresentado um princípio de convulsão no local, porque sofreu um choque na cabeça após a agressão e tinha sofrido um acidente vascular cerebral recentemente.

A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa de Diogo Resende.

Mais notícias

Carregar mais