Cine Roxy, em Copacabana, deve reabrir em 2023 no formato "dinner show"

O mesmo conceito de evento é adotado, por exemplo, no tradicional Moulin Rouge, em Paris, na França

Por Amanda Oliveira

Moradores de Copacabana contam as memórias que o Cine Roxy deixou
Amanda Oliveira

Prestes a completar 85 anos, o tradicional Cine Roxy, em Copacabana, na Zona Sul, deve reabrir ainda em 2023 como uma casa de espetáculos no formato "dinner show", em que um jantar é servido enquanto ocorre uma apresentação no palco. O mesmo conceito de evento é adotado, por exemplo, no tradicional Moulin Rouge, em Paris, na França.  

Um dos empresários que alugou o espaço por 20 anos divulgou a nova iniciativa nesta segunda-feira (16). O antigo cinema foi fechado em junho de 2021 e, agora, está passando por obras de restauração. O projeto é desenvolvido por Sérgio Dias e prevê revitalizar a arquitetura original de 1937.  

A pedagoga Maria Gadelha conta que o local faz parte da vida dela e relembra que já fez muitas amizades de longa data ali.

Moradores de Copacabana contam as memórias que o Cine Roxy deixou.

De acordo com os criadores, 60 bailarinos, passistas, figurantes e músicos devem fazer um espetáculo imersivo quando o novo Cine Roxy for inaugurado. O público vai ser levado para um passeio pelas cinco regiões do Brasil, com as características folclóricas, musicais e gastronômicas de cada local. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.