Cidades do Rio e da Baixada Fluminense terão fornecimento de água suspenso; veja data

A ação preventiva da Cedae tem como o objetivo preparar o Sistema para o verão

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

CEDAE fará manutenção no Guandu
CEDAE/Leonardo Ripamonti

Os municípios do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Mesquita, Nilópolis, Belford Roxo e Queimados terão o fornecimento de água suspenso no dia 5 de setembro, para manutenção anual do Sistema Guandu.

A ação preventiva da Cedae tem como o objetivo preparar o Sistema para o verão, e este ano, incluirá também obras de modernização do sistema. A paralisação acontece das 4h às 22h. O fornecimento sera retomado de forma gradativa assim que a manutenção for concluída.  

A manutenção vai envolver mais de 500 profissionais, incluindo engenheiros, eletricistas, mecânicos e agentes de saneamento. O Sistema Guandu é responsável pelo abastecimento de mais de 10 milhões de pessoas no município do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense.

Durante a intervenção, serão realizadas inspeções e correções, como a instalação de novos equipamentos, reparos diversos, ajustes eletromecânicos, revisão de peças e limpeza das estruturas que não podem ser acessadas durante a operação normal.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.