Cidade do Rio registra mais uma morte por dengue

Trata-se de um jovem de 23 anos, de Senador Camará, na Zona Oeste

Por Gabriela Souza

Cidade do Rio registra mais uma morte por dengue
A recomendação é procurar uma unidade de saúde, em caso de febre e dor no corpo
Edu Kapps/SMS

O município do Rio confirma mais uma morte por dengue. Segundo o secretário de Saúde, Daniel Soranz, trata-se de um jovem de 23 anos, de Senador Camará, na Zona Oeste da cidade. Ele teve dengue hemorrágica.

Ainda segundo o secretário, chegaram ao município 40 mil doses da vacina contra a doença, destinadas a uma pesquisa em Guaratiba, na mesma região, com público de 20 a 40 anos.

Outras 354 mil doses para pessoas de 10 a 14 anos devem chegar na semana do dia 26. O calendário das aplicações ainda vai ser divulgado pela Prefeitura. O secretário de Saúde Daniel Soranz explica que o imunizante contra a dengue vai ser aplicado em duas doses.

O estado do Rio já registra quatro mortes por dengue desde o início de 2024. Só na capital, que vive uma epidemia da doença, são mais de vinte mil casos notificados.

A recomendação é procurar uma unidade de saúde, em caso de febre e dor no corpo.

Dez polos já foram inaugurados no município pra atender os pacientes com suspeita da doença: em Curicica, Campo Grande, Santa Cruz, Del Castilho, Bangu, Madureira, Complexo do Alemão, Tijuca, Botafogo e Benfica.

Mais notícias

Carregar mais