Cidade de Deus tem dia de confrontos e insegurança

Pelo menos duas pessoas foram presas em meio a uma grande operação da Polícia Militar

Por Marcus Sadok

Pelo menos duas pessoas são presas em meio a uma grande operação da PM na Cidade de Deus
Reprodução/Redes Sociais

Pelo menos duas pessoas são presas em meio a uma grande operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio.

Dezenas de agentes da PM ocuparam os acessos à comunidade ainda na madrugada. Quando a quarta-feira (15) começou, veio o tiroteio.

Segundo a Polícia Militar, a ação foi realizada para combater o crime organizado na região.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram um helicóptero blindado da PM sendo atacado a tiros por traficantes e revidando.

Enquanto o Batalhão de Ações com Cães atuava nas vielas, 10 armas de brinquedo foram apreendidas na área da mata.

Moradores da Cidade de Deus colocaram lenços brancos na janela para pedir paz em meio aos confrontos e gravaram vídeos apavorados com a violência.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que na região da Cidade de Deus, nove unidades escolares foram impactadas pelas operações policiais, afetando 2581 alunos.

O Vasco da Gama chegou a mudar o local do treinamento desta quarta do Centro de Treinamento, próximo à Cidade de Deus, para São Januário, na Zona Norte.

+ A PM disse que uma manifestação tentou impedir o trabalho dos agentes. Lixo foi incendiado em vias de acesso à comunidade. Veículos especializados foram usados para retirar as barricadas do local.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.