Cidade das Crianças, em Santa Cruz, vai ser revitalizada

Projeto visa revitalizar o parque infantil, piscina e casas de máquinas, campo e o prédio principal

João Boueri*

Pasta informou que uma nova licitação será feita para teatros e quiosques
Moabe Ferreira/TV Band

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vai realizar um projeto com a subprefeitura da Zona Oeste e a Rio-Urbe (Empresa Municipal de Urbanização) para revitalizar a Cidade das Crianças, considerada um dos maiores espaços públicos de lazer da América Latina com uma área de quase 200 mil metros quadrados, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. A previsão é que até o fim de março o estudo seja finalizado.  

O projeto visa revitalizar o parque infantil, piscina e casas de máquinas, campo e o prédio principal. Além disso, já está em curso uma licitação para desmontagem do teleférico e venda dos ferros.  

Quanto ao planetário, a Secretaria conversa com a Fundação Planetário do Rio de Janeiro para ver se há a possibilidade de eles assumirem o espaço.  

Em relação ao teatro e aos quiosques, a pasta informou que uma nova licitação será feita em maio deste ano.

A ação da Secretaria municipal de Esportes e Lazer ocorre após denúncias da BandNews FM sobre o estado de abandono da Cidade das Crianças que chegou a custar mais de R$ 30 milhões aos cofres públicos.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.