Ciclofaixa de Cascadura causa confusão antes de ser inaugurada

Espaço que ligaria BRT Campinho, terminal de ônibus Souza Marques e a Estação de Trem de Cascadura é utilizada para bandalhas e estacionamento irregular

Priscila Xavier

Irregularidades foram encontradas hoje (11)
Filipe Macon/ BandNewsFM

Mesmo antes de ser inaugurada a ciclofaixa que está sendo instalada no bairro de Cascadura, na Zona Norte do Rio, já tem deixados os motoristas confusos e provocado confusão no tráfego da região.  

A meta estratégica da Prefeitura do Rio era a ligação entre a Estação do BRT Campinho, o terminal de ônibus Souza Marques e a Estação de Trem de Cascadura, através da Avenida Ernani Cardoso. Mas quem precisou passar pela região nesta segunda-feira encontrou um caos no trânsito.

Com a ausência de agentes de fiscalização, ouvintes da BandNews FM flagraram diversas irregularidades, como carros estacionados em cima da faixa. Até mesmo um caminhão foi visto cortando caminho pela ciclovia.

A Subprefeitura da Zona Norte informou que a ciclofaixa está na última fase de instalação, que é a colocação dos tachões que ajudam a impedir acessos indevidos. Mesmo antes da inauguração o acesso à via por motoristas é indevido e, por isso, uma equipe da Guarda Municipal fará a fiscalização, enquanto outra equipe vai atuar numa campanha educativa sobre a impotância de respeitar a área destinada aos ciclistas. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.