Chuvas Intensas Afetam Diversas Regiões do Rio de Janeiro

Após fortes chuvas no fim de semana, áreas da Zona Norte, Baixada Fluminense e Região Serrana enfrentam alagamentos, deslizamentos de terra e desabamentos.

Por Gabriela Marino

Chuvas Intensas Afetam Diversas Regiões do Rio de Janeiro
Prefeituras e governo estadual estão em alerta para prevenir novos desastres.
Reprodução

Todos as pessoas que ficaram feridas após uma laje desabar na favela da Parmalat, em Acari, na Zona Norte do Rio, receberam alta hospitalar. A Defesa Civil Municipal interditou seis imóveis na região por conta de riscos de desabamentos em caso de fortes chuvas. Além disso, sete imóveis foram interditados no Cachambi, também na Zona Norte, pelo mesmo motivo. No local, na Rua Miguel Ângelo, um imóvel desabou.

Na Tijuca, moradores de um prédio tiveram prejuízos após os apartamentos serem invadidos pela lama durante um deslizamento de terra na última sexta-feira (20). A estrutura que fazia a contenção de uma encosta próxima se rompeu com a força da chuva. Ninguém se feriu. Em um dos imóveis, que fica no terceiro andar, a lama chegou a arrancar a janela de um dos quartos. O síndico do prédio, Luiz Frederico Barreto, comparou o deslizamento com uma avalanche.

Na Região Serrana, Petrópolis e Teresópolis, também também foram atingidas por fortes chuvas no domingo. Em Petrópolis, a Defesa Civil municipal emitiu um alerta e acionou sirenes devido as inundações. Por cerca de duras e meia, a Prefeitura de Petrópolis chegou a mobilizar um ponto de apoio no bairro Independência, devido as fortes chuvas e riscos de deslizamentos.

Outros pontos do estado do Rio de Janeiro também sofreram com as fortes chuvas deste domingo. Na Baixada Fluminense, o Rio Botas transbordou, e bairros de Nova Iguaçu ficaram alagados, assim como em BelfordRoxo.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que a cidade entrou em estágio de alerta devido às chuvas intensas que atingiram a região neste domingo (22).

A direção do Rio Imagem Baixada, centro médico de diagnóstico por imagem que fica em Nova Iguaçu, informou que parte do teto de gesso da recepção da unidade caiu, além das vidraças, por conta da chuva. Ninguém ficou ferido.

Neste domingo (22), o governador Cláudio Castro mobilizou as equipes para acompanhar a situação em Petrópolis, Barra do Piraí, Vassouras, Duque de Caxias e Magé.

Mais notícias

Carregar mais