Chuva causa transtornos em unidades de saúde de Nova Iguaçu

O Hospital Estadual Ricardo Cruz teve corredores invadidos pela água

Gustavo Sleman

A chuva também causou transtornos no Hospital Geral de Nova Iguaçu
Reprodução/Redes sociais

As fortes chuvas que atingem Nova Iguaçu causam transtornos em unidades de saúde da cidade da Baixada Fluminense. Inaugurado em abril do ano passado, com o objetivo de atender pacientes com Covid-19, o Hospital Estadual Ricardo Cruz teve corredores invadidos pela água.

Apesar do susto, a Secretaria de Estado de Saúde afirmou que ninguém ficou ferido e nenhum equipamento do local foi danificado. Ainda de acordo com a pasta, não houve a necessidade de transferir pacientes.

A secretaria explicou ainda que já identificou leitos de retaguarda em outras unidades, caso seja necessária a retirada dos internados. Como as vias de acesso à unidade ainda estão alagadas, a Subsecretaria de Unidades Próprias suspendeu temporariamente a transferência de pessoas para o hospital.

Em nota, o Governo do Rio explicou que o alagamento ocorreu pelo fato da unidade estar localizada abaixo do nível da rua.

A chuva também causou transtornos no Hospital Geral de Nova Iguaçu, um dos principais da Baixada Fluminense. Segundo a Prefeitura, foram registradas infiltrações em dois CTIs. Na sala amarela, 13 pacientes foram transferidos para os setores de pós-operatório.

Ainda de acordo com o município, a equipe de engenharia hospitalar já está na unidade trabalhando nos reparos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.