Em caso de vitória na partida da final da Libertadores no sábado (29), o presidente do Flamengo Rodolfo Landim garante que não haverá festa organizada pelo clube no dia seguinte. A chegada da delegação está prevista para a manhã de domingo (30).
Após o término do jogo, a equipe de comunicação do clube vai publicar nas redes sociais mensagens para que os torcedores não compareçam ao aeroporto. Na chegada do time ao Rio de Janeiro, os jogadores deixarão o local sem qualquer contato com a torcida em carros particulares ou vans descaracterizadas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio havia classificado como ''situação de extrema gravidade'' o risco de comprometimento das atividades eleitorais no segundo turno das eleições presidenciais na cidade, em caso de vitória do Flamengo e recepção da torcida no domingo (30).
O documento do TRE também aponta que é crime eleitoral ''promover desordem que prejudique os trabalhos eleitorais''. Além disso, o Tribunal destaca que a aglomeração poderia causar o colapso das principais vias de acesso às zonas eleitorais, o que atrapalharia a distribuição ou substituição de urnas.