Chafarizes históricos do Museu da República vão ser reativados em novembro

O evento de religação das fontes marca também a conclusão das obras de revitalização do espaço

Por Guilherme Veiga (sob supervisão)

A cerimônia de entrega do novo jardim acontece a partir das 15h
Divulgação

Dois chafarizes do Museu da República, no Catete, na Zona Sul do Rio, vão ser reativados na próxima terça-feira (5). O evento de religação das fontes marca também a conclusão das obras de revitalização do espaço.

Iniciado em junho, o projeto de restauração do jardim do museu conta também com sinalização trilíngue português, inglês e espanhol e um novo parquinho para as crianças.

Além dos centenários "Nascimento de Vênus" e "Chafariz dos Leões", dois portões de ferro, um voltado para a Rua Silveira Martins e outro para a Rua do Catete, vão voltar a funcionar no local.

A cerimônia de entrega do novo jardim acontece a partir das 15h, no salão nobre do museu. O evento ainda vai contar com a presença de autoridades e representantes das instituições responsáveis pelas obras, além de apresentações do grupo Camerata Laranjeiras e do coral formado por funcionários da Equinor.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.