CET-Rio registra 394 episódios de furtos de cabos na Rua 24 de Maio, no Riachuelo

Um sinal perto da Rua São João já teve os cabos furtados 107 vezes

Por Gabriela Marino

CET-Rio registra 394 episódios de furtos de cabos na Rua 24 de Maio, no Riachuelo
Levantamento da CET-Rio apresenta números sobre furtos de cabos
Divulgação

A Rua 24 de Maio, no Richuelo, na Zona Norte do Rio, teve ao longo de 2024, 394 espisódios de furtos de cabos de sinais de trânsito em toda a extensão da via. O levantamento é da CET-Rio. Um sinal perto da Rua São João já teve os cabos furtados 107 vezes. Já no trecho perto da Rua Marechal Bittencour, foram 81 furtos ao longo deste ano. Os casos se repetem em outras vias.

Na Avenida Marechal Rondon, na mesma região, foram 234 sinais que apresentaram problemas por conta do furtos de cabos em 2024. Já na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, foram 111 furtos de cabos de sinal de trânsito ao longo do ano.

Na Tijuca, também na Zona Norte, uma pessoa, que preferiu não ser identificada, disse que quase sofreu um acidente num cruzamento da Rua Conde de Bonfim com José Higino, justamente por conta do sinal quebrado.

Nesta terça-feira (5), nós recebemos que ao menos quatro sinais de quatro ruas diferentes na área da Tijuca, Vila Isabel e Engenho Novo não estavam funcionando.

A Polícia Militar disse que o Batalhão da região vem intensificando o policiamento na área e que trabalha para identificar e prender os responsáveis por crimes nesse sentido.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais