BandNews FM Rio de Janeiro

Cerca de vinte famílias denunciam golpe de empressa de buffet em Niterói

A Marilza Pimentel Eventos realizava trabalhos de decoração de festas infantis e adultas

Por Daniel Henrique

Cerca de vinte famílias denunciam golpe de empressa de buffet em Niterói
Reprodução

Cerca de vinte famílias que contrataram os serviços de um buffet de festas de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, acusam a empresa de quebrar o contrato e não devolver o dinheiro.

A Marilza Pimentel Eventos realizava trabalhos de decoração de festas infantis e adultas. No último domingo (30), a empresa emitiu um comunicado sobre o encerramento das atividades, alegando que a dona passa por problemas graves de saúde. O estabelecimento ainda disse que entraria em contato com os clientes para a devolução dos valores devidos, o que não aconteceu.

Em março, a contadora Vanessa Teixeira contratou o serviço do buffet para a festa de aniversário de 5 anos da filha, com o tema de Turma da Mônica, que está marcada para o dia 20 de julho. O valor total foi de R$ 5.000. Inicialmente, Vanessa pagou um sinal de R$ 3.000 e o restante foi dividido em quatro parcelas.

Vanessa conta que no último sábado (1), um dia antes da comunicação de encerramento das atividades, a empresa entrou em contato pedindo para que o pagamento da última parcela fosse adiantado.

Ela me mandou um áudio no último sábado, perguntando se faltava alguma parcela. Porque ela já tinha pago todos os fornecedores, pra adiantar o lado dela. E enfim, foi feito o pagamento da última parcela de R$ 500. E no domingo ela mandou uma mensagem encerrando o contrato, dizendo que estava fechando por motivos de saúde, mas que iria vender todo o material para indenizar os clientes. Desde então, eu não consigo contato com ela, ninguém consegue, todas as pessoas que tem festa agendada com ela não conseguem.

Para a filha não ficar sem festa, Vanessa precisou correr para contratar outro buffet, mas que não oferece a decoração.

Em maio, a partir de indicações de amigas, a turismóloga Luiza Montesano contratou um pacote promocional para a festa de 3 anos da filha, que só poderia ser pago à vista. Ela desembolsou R$ 3.000 para o evento, que será no próximo domingo (7).

No último dia 22, Luiza foi a uma festa decorada pelo buffet, mas ficou preocupada com o que ouviu da amiga sobre os problemas que passou.

Eu já tinha ouvido falar que Marilza sempre foi muito boa, mas ultimamente ela anda enrolada. No dia seguinte da festa, eu mandei uma mensagem pra uma outra amiga e ela me disse que ela também tinha ouvido que outras festas da Marilza tinham dado problema. Eu entrei em contato com ela na quarta-feira, ela me deixou um áudio de WhatsApp me dizendo pra ficar tranquila, porque no fim de semana ela tinha sido hospitalizada, então tudo saiu do controle. No domingo, uma amiga me mandou esse comunicado que ela soltou, e aí não consegui mais falar com ela. Nem eu, nem ninguém.

Os clientes, que ainda não receberam o valor de volta, criaram um grupo de WhatsApp para juntar documentos, comprovantes e contratos, além de listar os prejudicados, os prejuízos e os números de boletins de ocorrência registrados na Polícia Civil.

A reportagem tenta contato com a empresa Marilza Pimentel Eventos, mas ainda não obteve retorno

Mais notícias

Carregar mais