Cerca de 45% das novas vagas criadas foram ocupadas por mulheres em 2024

Apesar de ter apresentado aumento de quase 50% neste ano, o número de vagas ocupadas por mulheres no mercado formal ainda é menor do que as ocupadas por homens

Por Gabriela Morgado

Cerca de 45% das novas vagas criadas foram ocupadas por mulheres em 2024
De janeiro a agosto, cerca de 45% das novas vagas criadas foram ocupadas por mulheres
Free

Apesar de ter apresentado aumento de quase 50% neste ano, o número de vagas ocupadas por mulheres no mercado formal ainda é menor do que as ocupadas por homens. De janeiro a agosto, cerca de 45% das novas vagas criadas foram ocupadas por mulheres, totalizando mais de 800 mil postos, contra 926,2 mil dos homens.

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No entanto, a professora Alessandra Alkimïn Costa, que lidera o curso de Liderança Feminina da Human SA, ressalta que ainda há muitos desafios para que a igualdade entre os gêneros no mercado de trabalho seja alcançada.

A qualificação contínua é fundamental para aproveitar essas oportunidades no mercado. O crescimento das vagas para mulheres também é um reflexo positivo da maior valorização da força de trabalho feminina. No entanto, para que esse avanço seja duradouro e inclua cargos de liderança, é essencial especialização e capacitação. A formação de lideranças femininas pode garantir que essas mulheres alcancem posições estratégicas e transformem o mercado de trabalho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais