Plenarinho: 120 crianças e adolescentes têm oportunidade de atuar como vereadores por um dia

Os vereadores mirins vão ser autores e debatedores das políticas públicas que priorizam a cidade, através das próprias perspectivas e histórias no evento "Política é Lugar de Criança"

Por Mayara Rocha (sob supervisão)

120 crianças têm oportunidade de atuar como vereadores por um dia
Divulgação

Cerca de 120 crianças e adolescentes da cidade do Rio vão ter a oportunidade de serem vereadores por um dia na Câmara Municipal.

A ação é conhecida como "Plenarinho" e é conduzida pela vereadora Thais Ferreira, presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os vereadores mirins vão ser autores e debatedores das políticas públicas que priorizam a cidade, através das próprias perspectivas e histórias no evento "Política é Lugar de Criança".

Os participantes vão ter a experiência completa do dia a dia de um vereador na cidade do Rio. Elas vão elaborar projetos de lei, discutir as propostas e vota-las, simulando uma sessão legislativa. Nas últimas edições do evento, temas como praças e parques, uso de celular nas escolas, combate ao racismo e bullying foram discutidos entre os participantes.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.