Seis dias após a morte de uma fã da cantora Taylor Swift, o CEO da empresa responsável pelo evento, a T4F, reconheceu as falhas, pediu desculpas e disse que fez contato com a família da estudante Ana Clara Benevides, que morreu durante a primeira apresentação da artista no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio.
Essa é a primeira vez que um dirigente da companhia se pronuncia publicamente sobre o assunto desde o fim de semana marcado por vários problemas na apresentação da artista. No sábado (18), o segundo show precisou ser adiado por causa da alta temperatura.
O empresário Serafim Abreu reconheceu que poderia ter adotado outras medidas para melhor a segurança e a experiência dos fãs, como locais de sombra, adiamento do horário do espetáculo e entrada de garrafas de plástico com água. Serafim ainda pediu desculpas pela demora em se manifestar e lamentou a morte de Ana Clara.
A família da jovem é do Mato Grosso do Sul e precisou fazer uma vaquinha virtual para arrecadar o dinheiro para o translado do corpo. Amigos e familiares acusaram a falta de auxilio da T4F e da produção de Taylor Swift. ((Ana Clara chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória. A suspeita é que ela tenha passado mal de calor. Um laudo do Instituto Médico Legal ainda está sendo produzido para apontar a causa da morte. O primeiro foi inconclusivo.))
A Polícia Civil abriu uma investigação contra a T4F para apurar o crime e informou que vai chamar organizadores para prestar depoimento. Outras diligências estão em andamento para apurar os fatos.
O CEO da T4F ainda prometeu melhor organização para os próximos shows de Taylor Swift no país, que vão ocorrer a partir desta sexta-feira, em São Paulo (24).
Essa é a primeira vez que a cantora americana realiza uma turnê no Brasil. Após o último sábado, as apresentações seguintes ocorreram sem transtornos. Quem comprou ingresso para o show adiado e não conseguiu assistir na segunda-feira será ressarcido. O Procon do Rio ainda vai analisar individualmente cada caso de fãs que tiveram despesas com hotéis e transportes.