Centro do Rio registra aumento de mais de 180% no número de furtos a pedestres

Entre janeiro e setembro deste ano, foram mais de 2.460 vítimas

Por Priscila Xavier

Segundo o ISP, também houve crescimento no índice de roubos a pedestres
Alexandre Macieira/Riotur

O Centro do Rio registra aumento de mais de 180% no número de furtos a pedestres que circulam pela região. Entre janeiro e setembro deste ano, foram mais de 2.460 vítimas. No mesmo período no ano passado, o número foi bem Inferior: cerca de 875. Os dados são do Instituto de Segurança Pública do Rio.

Segundo o ISP, também houve crescimento no índice de roubos a pedestres. Em 2021, entre janeiro e setembro, foram registrados cerca de 2.500. Nesse mesmo intervalo, em 2022, foram quase 3.500, um crescimento de mais de 36%.

Nesta quarta-feira (23), o ouvinte da BandNews FM Figueiredo Leite presenciou o momento em que quatro homens, fortemente armados, assaltaram os frequentadores de uma boate na Rua Mem de Sá, na Lapa.

Na terça-feira (22), um idoso, de 68 anos, e um funcionário da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, no Centro, foram baleados após uma tentativa de assalto. A auxiliar de escritório Rita Medeiros trabalha próximo ao local e relatou a tensão no momento do crime.

Nem mesmo o Aeroporto Santos Dumont passa despercebido pelos criminosos. No último domingo (20), o motorista de aplicativo Jorge Lima presenciou a abordagem de bandidos armados a um casal que iria embarcar no terminal. 

Segundo o ISP, somente entre janeiro e setembro deste ano, 103 veículos foram roubados, 21 só em setembro. 

A reportagem da BandNews FM aguarda um posicionamento da Polícia Militar e do Programa Segurança Presente sobre o aumento de roubos e furtos na região.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.